sábado, 15 de janeiro de 2011

Angels-Freunde






Eu os amei, com o mais profundo dos amores.
De certo modo, sempre os amarei,
Através de minhas mais doces lembranças.
Não me importa que sua presença não mais me invada...
Aprendi que existem amigos
Que permanecem para sempre ao nosso lado
E outros em nossa memória.
Com vocês compartilhei os melhores anos da minha vida
E isso é algo que não morre com o tempo.
Eu sinto falta de tudo o que tínhamos,
Da simplicidade com que vivíamos...
Sinto falta de ser uma menina,
De poder chorar sem temor,
De ter mão amigas sempre prontas a me amparar
Vocês sabem como foi, viveram tudo isso comigo,
São parte dos tijolos fundamentais
Que sustentam tudo o que já construí ate hoje.
Vocês choraram minhas lágrimas e riram os meus sorrisos.
Sabem o quanto foi difícil,
Más também sabem o quanto foi válido.

O que não sabem, amigos, é o quanto eu me senti só.
Não sabem que durante os últimos anos
Eu vinha sedendo ao medo...
Vinha me deixando dominar pela insensatez.
Não sabem que eu estava vivendo das lembranças ,
Vivendo do que não existe mais.
Não sabem o quanto eu me senti amarga
E o quanto o processo de aquisição de maturidade
Me pareceu doloroso.
Não sabem o quanto chorei,
O quanto sangrei
E o quanto senti sua falta...

Todavia, isso também passou, meus caros amigos.
De certo modo, me sinto como uma borboleta
Que viveu ao lado de pessoas inesquecíveis
Os primeiros anos de sua existência,
Depois aprisionou-se em seu casulo,
Dentro de si mesma...
E hoje, finalmente se permite alçar voo.
Tenho ânsia de viver...
E de concretizar todos os meus sonhos mínimos
Ânsia por ser fútil e simplória...
Não estou em fase, amigos amados,
De desejar feitos grandiosos
Não faço planos a longo prazo...
Estou em um momento em que cada dia me parece único,
E em que meus olhos
Se tornaram incapazes de, ao menos tentar,
enxergar terras mais distantes.
Sinto-me cheia de vida, como nunca...
Sinto-me feliz.

Tenho aprendido a viver, amigos meus,
Através das boas lembranças
Que me recorrem de nossos bons tempos;
Das más lembranças, de um tempo obscuro,
Em que eu aprendi a ser grande
E a amar as pequenas coisas da vida;
E através de cada instante,
Que vivi, estou vivendo e que vou viver... Um de cada vez.

Muito obrigada, por cada gesto, por cada palavra
E ate mesmo pelo silêncio.
Os agradeço por terem simplesmente
Feito parte da minha história
E por fazerem com que valesse a pena.

Ich Liebe Dich.

Nenhum comentário:

Postar um comentário