sábado, 25 de dezembro de 2010

Natal



- Crônica



Quando eu era pequena via o natal como um dia terrível, em que todos estavam felizes, exceto eu. Eu não me entristecia pela felicidade dos demais, me entristecia por não ter a oportunidade de compartilhar de semelhante alegria.

Minha mãe contava catorze anos quando seu pai faleceu, desde então o natal perdera o resplendor, a beleza... Perdera o significado para ela. Em alguns anos, as coisas melhoraram. Não sei por que razão, mas aos poucos, começamos a comemorar de alguma forma aquele dia. E a tristeza que sempre me preenchera naqueles 25 de dezembro de minha infância, dera lugar a uma alegria branda, por ser aquele o único dia do ano em que minha família realmente se unia. Muitas coisas aconteceram entre minha infância e minha adolescência. Ate minha vida perdera o brilho, era de se esperar que eu não pensasse mais em natal. Hoje, muitas coisas voltam ao seu devido lugar. Finalmente podemos receber em nossa casa aquela mesma alegria, que eu assistia em outros lares há quinze anos. O perdão, o respeito, o desejo por uma vida renovada finalmente encontrou lugar em minha família, em nossos corações. A semente de um amor incondicional cresce dentro do ventre de minha pequena irmã. Não só o próximo ano, mas os próximos anos prometem uma realidade diferente de tudo que nos foi apresentado até aqui. E o que nos é prometido não é nada mais que o que realmente merecemos e há tanto esperamos.

Não que o natal seja um dia maravilhosamente diferente, ou qualquer uma das baboseiras que as pessoas geralmente dizem. O natal é um dia como qualquer outro, é totalmente equivocado acreditar em um dia mágico em que todo o mal se apaga e tudo parece perfeito. Isso não existe. A magia do natal esta na união, na representação quase sólida do amor, do carinho, da esperança por dias melhores... Que preenche o coração de todos nós. O natal é um dia como qualquer outro, assim como o primeiro dia de um novo ano também o é. Mas eles não precisam ser dias comuns, nenhum dia precisa ser comum. A magia não é algo que acontece “do nada”, a magia esta dentro de cada um de nós, esta em nossos desejos mais ocultos. Cabe apenas a nós mesmos materializá-la, transformar pequenos sonhos em realidade.

2 comentários:

  1. Mtoo lindo esse texo q vc escreveu.... Parabéns vc escreve mto bem, um dia eu eu vou comprar um livro seu.. rsrs....
    E que bom q o seu Natal vem melhorando, Eu nunca fui mto fam de natal, mas so de ver as pessoas reunidas ja e bom...
    Estava vendo algumas coisas q vc escreve no seu blog, mto bacana...
    Legal agora eu conheço uma escritora.. e espanhola ainda! rsrsrs...
    bjoo

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por você gostar do que eu escrevo :)
    É, se der tudo certo, não deve demorar muito pra eu publicar um livro não :D
    É... Ver as pessoas unidas é o mais importante nesse dia.
    Você conhece mais duas escritoras! A Mari e a Camila. Só que elas não se assumem muito.. Rs.
    Obrigada por ler minhas coisas. Beijos.

    ResponderExcluir